Sobre

… quatro mentes e incontáveis visões sobre essa contraditória “arte” de se organizar acordes sobre a velha ou a nova fórmula, e enfim, todos os questionamentos que observamos nos remeteram ao novo, à tentativa de ser novo, mas… o que é novo?.. não temos a pretensão de mudar as tendências, queremos apenas tocar e ouvir nossos anseios conforme nossas personalidades… quem sabe não estamos apenas criando nossa própria música?

em meados de setembro de 2003 conseguimos reunir esses quatro amigos em Suzano, São Paulo, e tornar real esse sonho tão antigo, para finalmente, em abril de 2005 lançar nosso tão esperado EP (em embalagem digipack, midia silkada e contendo as quatro primeiras canções que dão vida ao nome stereomotive).
nosso “prelúdio a uma nova concepção aestética” representa exatamente isso: um estágio de uma constante evolução, a qual não pretendemos parar nunca… este EP foi gravado no Estúdio El Rocha, masterizado e mixado pelo Fernando Sanches (CPM22) e lançado pelo selo Midia Alternativa, de Mogi das Cruzes.

precisamos rotular, não é?

poderíamos chamar de math rock, indie, pós-hardcore (no sentido mais literal dessa expressão) – ou simplesmente de rock… independente, intenso e sincero… entre as influências para nosso trabalho podemos citar The Owls, Blacktop Cadence, Don Caballero, Cap’n Jazz, Lifetime, Hot Water Music, etc… é um pouco de injustiça deixar de mencionar algumas, mas as influências são tantas que fica difícil listar todas.

a propósito, o nome “stereomotive” vem de uma máquina, uma câmera fotográfica com duas objetivas usada para tirar fotografias de um mesmo motivo visto por duas perspectivas diferentes, simultaneamente, de modo que se você observar essas duas fotos da maneira correta você verá uma única imagem sobreposta, com características diferentes das fotos isoladas… é interessante como a maneira como você se predispõe a ver, escutar, sentir ou interpretar a realidade pode fazer sua opinião variar tanto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: